Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ciops e PM resolvem caso em tempo recorde...

Tudo estava indo normal no Ciops ainda pelas 8 da manhã de um sábado que foi considerado calmo em relação aos outros sábados! Eu estava trabalhando norma na minha PA (13) quando por volta das 8:34 a minha colega da PA a direita (PA 14) me informou que registrou na ocorrência 1399854 um roubo nas lojas City Lar no bairro Cidade de Deus. Segundo o gerente da loja por volta de 8:2o 3 infratores armados de arma de fogo e estavam a pé roubaram R$ 600 dele, 2 notebooks, 8 celulares dos funcionários e mais R$ 100 do caixa. Imediatamente a vtr 1497 da 13º Cicom foi deslocada pra atender a referida ocorrência. Por volta de 9:04 o SERTAX registra a ocorrência 1399870 e passa na rede-rádio dos taxistas que um veículo modelo celta 4 portas de cor vermelha de placa JXN 1229 tinha sido roubado do bairro Cidade de Deus. As 9:16 é registrado a ocorrência 1399874 onde foi informado que um solicitante de nome Max liga pro 190 informando que seu veículo (o mesmo passado pelo SERTAX) foi roubado de sua garagem quando um infrator trajando calça jeans comprida e camisa preta apontou um revólver na cabeça deste e tomou a chave do veículo tomando rumo ignorado. A vtr 1255 da 13º Cicom atendeu a referida ocorrência onde o solicitante informou o fato ocorrido e este foi informado que a 2 quarteirões de sua casa foi feito um assalto na referida loja citada acima, e que os PM´s desconfiam que o infrator que roubou o carro seje o mesmo que assaltou a loja. As 10:04 o meu colega da PA (12) a minha esquerda registra a ocorrência 1399894 onde um homem de nome José informou que encontrou um veículo abandonado no local e todo aberto (veículo roubado) onde a vtr 1447 da 6ª Cicom foi ao local e informou que o referido veículo foi o que foi roubado na Cidade de Deus e abandonado provavelmente pelos infratores assltantes da City Lar. Depois de tudo isso recebo a ligação de um homem querendo saber se a PM tem alguma informação do veículo que lhe roubara. Perguntei o nome dele e de onde haviam roubado e ele me informou (Era o Max e informou que uma vtr já tinha atendido ele) quando ele disse o neme do bairro eu lembrei da minha colega que registrou o assalto e ele me disse que os PM´s informaram que o infrator que rendeu ele fosse o mesmo do assalto. Depois de eu conversar com o Max onde orientei o memo a registrar BO na DRFV, o meu colega da PA a minha esquerda ouviu a conversa quando comentei nas caracteristicas do veiculo e me informou que registrou um veículo abandonado com as mesmas caracteristicas, então pedi o nº da ocorrência e verifiquei a placa. Bingo! O veículo abandonado era do Max (que tinha acabado de falar comigo) e que foi roubado pelos assaltantes da City Lar. Lembro que o Max me disse que os infratores lhe disseram que iam abandonar o veículo em algum lugar próximo dali.


Depois de fechado essas ocorrências verificamos a rapidez e a eficácia da PM e dos atendentes do Ciops que envolveram-se nos registros das ocorrências: 1399854, 1399874, 1399894... Será uma coincidência as ocorrências terminarem em 4 onde 4 ocorrências foram ligadas numa sequência desde o assalto indo ao roubo de um veículo até o momento que o veículo foi encontrado?
Parabéns a todos os profissionais envolvidos nas ocorrências desde a PM aos atendentes do Ciops que deixaram feliz o Max com a rapidez e eficácia depois do susto...

Um comentário:

  1. pelo seu relato realmente dá pra perceber que tanto o CIOPS quanto a PM foram eficientes,e só me leva a ter mais certeza que trabalho em grupo funciona mesmo.parabéns. e continue trabalhando pelo bem da população.beijos de sua prima. Neia Gomes.

    ResponderExcluir