Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Se o sentimento nunca parou, agora jamais vai parar...

Finalizado a temporada 2011 do futebol brasileiro, ñ faltou emoção no último domingo (04.12.11) pela 38ª rodada do brasileirão. Apesar de o Corinthians ter sido o "campeão", pra nós vascaínos e pra outros q torceram pro Vasco pela superação e união q o time mostrou no ano inteiro, campeão mesmo foi o VASCO, campeão moral!!!! Se todos q torciam contra o Vasco e os arbitros q roubaram o jogo contra o urubu descaradamente, conseguiram dá o título pro 'time da fiel', o Gigante da Colina ñ saiu devendo a ninguém, prova isso foi q o Gigante foi aplaudido e reverenciados pelos apaixonados torcedores q estavam naquele dia no Engenhão. Nós vascaínos de todo o Brasil temos mais é q se orgulhar de termos ñ só um time, mas uma Seleção (SeleVasco) q ñ foi por a caso q teve mais jogadores premiados na festa dos melhores do Brasileirão.

O ano se 2011 vai ficar marcado no coração e na memória de todos os apaixonados pelo Gigante... Vc sabe, vc torceu, roeu as unhas, gritou, chorou, comemorou... e o nosso presente por todas essas emoções vc sabe: Vasco campeão da Copa do Brasil!!!. Sendo assim o Gigante foi o 1º a conquistar vaga pra Libertadores de 2012. Mas vc pensava q só por isso o time ia relaxar no brasileirão q nem os outros? Ñ, o Vasco ñ imitou os outros. O Vasco lutou, jogou e deu show como se continuasse a Copa do Brasil, conquistando ao longo da competição a melhor camapanha do time na éra dos pontos corridos: terminando e 2º lugar com 69 pontos em 38 jogos; 19 vitórias; 12 empates; 7 derrotas; 57 gols marcados; 40 gols sofridos.

Após ganhar a Copa do Brasil e ir bem no Brasileirão, o Vasco tinha ainda a missão de conquistar a Copa Sulamericana, q foi com toda a força e otimismo sendo parado apenas na semifinal pelo todo poderoso Universidad Católica-CHI do atacante Vargas, o mesmo q detonou os mulabos do Flamengo por 4x1 num total de 5x1... É infelizmente a equipe do Vargas parou o Trem Bala de F.Prass e Dedé e cia. Mas fomou os únicos brasileiros, competentes a seguir na competição...

Quero agradecer primeiramente a Deus por ter dado-me a sabedoria e o dom de torcer pro Vasco, de poder apaludir os guerreiros-valentes jogadores q nunca fugiram da luta, gastaram todo o seu esforço físico, se empenharam e buscaram o resultado, e por tudo isso são reconhecidos por todos... vascainos e ñ vascainos, pelos real apaixonados pelo futebol, q entendendem de futebol. Parabéns guerreiros do Gigante da Colina, vocês merecem descansar e recarregar as baterias, pq 2012 será uma 2ª era do Trem Bala, e os desafios serão maiores: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Mundial de Clubes da Fifa. Tem o campeoato carioca, mas isso é um mero detalhe! 

Obrigado: Fernando Prass, Dedé, Renato Silva, Fagner, Romulo, Allan, Nilton, Eduardo Costa, Felipe, Julinho, Felipe Bastos, Jonathan, Victor Ramos, Jumar, Juninho, Diego Rosa, Éde Luis, Diego Souza, Bernardo,  Leandro, Alecsandro, Élton, Cristovão Borges, Roberto Dinamite, Ricardo Gomes... e todos q fizeram um 2011 vitorioso e glorioso pro Vasco e pra essa imensa torcida bem feliz do norte-sul deste país...


Kleverton Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário