Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tragédia do são José

Moro no São José desde que eu tinha 4 anos, mas em todo esse tempo nunca tinha presenciado um crime tão trágico, tão chocante como o que vou postar aqui agora!
No último domingo dia 24 de maio de 2009 aproximadamente as 7:00 hs da manhã eu estava no meu trabalho (Ciops) no atendimento do 190 quando as 7:35 por aí recebi a ligação de uma mulher muito desesperada, gritando muito e me dizendo: "Rápido moço ela tá furando o meu pai, ele tá morto! tá morto! Ela continua furando ele, meu Deus..." neste momento tive que primeiro tentar acalmá-la pra poder pegar o endereço de onde ela estava e saber o que de fato estava acontecendo. Quando ele me falou rua Tarumã São José 1 eu não precisaria fazer outras perguntas, eu só queria um ponto de referência e o nº da residência pra poder a viatura ir socorrê-la... Como eu moro no São José e a rua da tragédia (Tarumã) fica a 3 ruas depois da minha... facilitou a não fazer muitas perguntas que seria muito importantes e é de praxe perguntar, é necessário... até que uma outra pessoa de nome Paula (irmã da solicitante que estava desesperada) conseguiu me esclarecer o fato e dizer o tal ponto de referência que era necessário...
O fato trágico foi que a irmã da solicitante e da Paula, uma moça de nome Andrea de Oliveira Barroso de 32 anos estava esfaqueando o próprio pai de nome Adir Farias Barroso de 63 anos em plena via pública depois de uma discussão enfrente de todos os seus vizinhos e das duas irmãs. A Vtr 1468 da 9ª Cicom chegou ao local as 7:40 onde os Pm´s da guarnição flagrantearam a Andrea esfaqueando ainda o próprio pai. A moça tava tão surtada com o ataque de fúria que para ela largar o corpo e parar de dar as estocadas com uma peixeira, os Pm´s tiveram que fazer 3 disparos de arma de borracha. Atingida na cabeça, a moça saiu correndo para dentro da residência e se trancou no quarto, e dizia que quem entrasse pra retira-lá ela ia se matar. A situação tava tão dramatica que tiveram que pedir reforço de mais Vtr´s no local. A Vtr 1468 da 14º Cicom deteve o acusado (Reginaldo Oliveira Barroso de 28 anos) de ter dado a faca pra moça.
Para tentar negociar chegou ao local a vtr 1635 da Rocam que trazia a Cap Pm Andréia e o Ten Pm Pedro que juntamente com as Mt´s 758 e 755 que isolaram o local.
Depois de intensa tentativa de invasão a referida infratora ferida, foi presa em flagrando por homicídio, foi levada ao HPS Jõao Lúcio no mesmo bairro, pegou um encaminhamento para um hospital psciquiátrico onde constatou que a moça não tinha distúrbios mentais como a família tinha dito. Desta forma, a moça foi conduzida ao 14º DIP no Jorge Teixeira onde foi lavrado o flagrande de homicídio.
Até o desfecho deste post foi constatato que a infratora desdeu pra peniténciaria depois do trágico assassinato onde esta esfaqueou o próprio pai na frente de seus vizinhos com 45 facadas ou estocadas com uma peixeira...

No dia seguinte recebo outra ligação sobre o tal fato, era a Paula solicitanto outra Vtr pois ela estava velando o corpo do pai quando os irmãos do defunto queriam levar o corpo para outro bairro para ser velado, e as filhas e vizinhos não estavam permitindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário